A apresentação aconteceu na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá
O homem que dirigia a camioneta Hilux de cor prata, placas QTW7A70, que no final da tarde da última quinta-feira (14) atropelou e matou a adolescente de 16 anos Letícia Andrade Felipe, se apresentou no início da noite desta segunda-feira (18) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. Marcos Araújo Machado, 31 anos, que estava acompanhado de um advogado, prestou depoimento ao Delegado Municipal de Parambu e Plantonista da 14ª DRPCT Gisleian Lima.
Segundo o Delegado foi um depoimento contraditório diferente do que disseram as testemunhas ouvidas no inquérito que apura o caso.
Depoimento
Ao ser interrogado Marcos negou que estivesse sob efeito de álcool. Segundo ele estava vindo da região serrana de Parambu, Serra dos Batistas, e quando trafegava pela Rua João Severino na Sede do município se deparou repentinamente com duas jovens que atravessavam a rua correndo, sendo que a primeira conseguiu subir a calçada, mas a segunda a adolescente Letícia foi colhida pelo carro, pois não deu tempo de fazer a frenagem.
Para o Delegado Gisleian, o depoimento do condutor não condiz com os fatos apurados até então. O delegado disse à reportagem que imagens coletadas pela Polícia Civil mostram claramente o motorista da Hilux ingerindo bebida alcoólica. Ao ser interpelado sobre essas filmagens, Marcos afirmou que as as imagens são antigas, e teriam sido feitas muito antes do ocorrido.
Após prestar esclarecimentos ele foi liberado. Segundo o Delegado Gisleian, a Polícia Civil vai concluir o inquérito dentro do prazo e caso fique comprovado a imprudência do condutor ele poderá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) ou doloso, neste caso podendo ir a Júri Popular.
O carro envolvido no acidente foi localizado no município de Quiterianópolis, e depois conduzido para Tauá, onde na manhã desta segunda-feira passou por perícia no pátio da 14ª Delegacia. Agora a Polícia Civil aguarda a conclusão do procedimento para encaminhar o inquérito policial com todas as informações para o Ministério Público e poder judiciário.
Repostado por Blog Parambu Notícias
Lindon Johnson